top of page

OFICINAS DESCENTRALIZADAS

São oficinas contratadas através de chamamento público anual, em diversas linguagens artística e culturais, para acontecerem em escolas públicas e entidades culturais de regiões de vulnerabilidade social.  

O Edital de 2017 previu oficinas com duração de três meses em duas modalidades:

Oficinas de sensibilização: com foco na faixa etária de 4 a 5 anos, propõe uma experiência lúdica voltada à fruição de uma linguagem artística.

Oficinas de Iniciação: voltadas à faixa etária de 6 a 16 anos, trazem uma ação educativa teórica e prática de uma linguagem artística.

 

Neste ano, o Edital ofereceu ainda uma formação de oito horas para os oficineiros, abrangendo patrimônio cultural e metodologia de ensino. Outra novidade foi a realização de uma apresentação para a comunidade local como culminância da atividade no bairro e preparação para a Mostra da Descentralização, que ocorreu no Centro Municipal de Cultura.

Foram 17 oficinas nas áreas de Capoeira, Dança, Música, Hip Hop, Audiovisual, Teatro e Artes Plásticas, que acontecerão nos bairros São José, Mario Quintana, Bom Jesus, Vila Farrapos, Aparício Borges, Restinga, Santa Tereza, Lomba do Pinheiro, Ilha dos Marinheiros e Ilha da Pintada.

A Mostra de Resultados 2017 aconteceu no Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues no dia 30 de novembro e contou com a presença de mais de 200 oficinandos que apresentaram à seu familiares o que aprenderam nas oficinas. As apresentações incluíram dança, teatro, música e circo.  

OFICINAS 2017 ENCERRADAS

bottom of page